sexta-feira, 20 de maio de 2016

DECIDIR? PROFISSÃO? E AGORA?


 OLÁ PEOPLE, como vocês estão? Espero que estejam bem<3  Mais um post novo gente. Suponho que gostem, pois foi feito com muito carinho, e de bom grado!


Hoje, irei relatar sobre um grande momento na vida de qualquer pessoal que almeja um futuro promissor. O momento de escolher a tão sonhada (ou não) profissão!

 
        Bom, esta etapa pode chegar na vida de qualquer pessoa, e em qualquer idade. Sabemos que existe o caso de seres celestiais que já “nascem” sabendo qual é a sua vocação. Só que essa é uma das escalas de exceção (como tudo na vida). Tem aqueles também que passam por uma delicada fase em sua vida, e com isso algo acaba deixando em algum aspecto o “rastro” de qual é a sua “missão” na terra. Por exemplo, um indivíduo que presencia um familiar na beira da morte, sofrendo, doente, prestes a morrer, porém é salvo por médicos e enfermeiro. Neste momento o mesmo indivíduo sente um certo tipo de “chamado” um legado, até mesmo uma razão pela qual viver- salvar vidas!

        Porém, se você for como eu, e ainda não sabe o que fazer para o futuro, ou até mesmo está mergulhado em um mar de dúvidas, fique aqui. Lembre-se que depois da tempestade vem a calmaria (:

        Primeiramente, falo com as pessoas que estão ansiosas e nervosas por estarem em dúvida de qual profissão seguir, tem medo de se arrepender depois, mas... se acalma aii, respire fundo. Pense que se até o mundo muda, você também pode mudar de escolhas!

       Para ajudar mais um pouquinho vocês, aqui embaixo está uma lista de perguntas que podem, ou não serem respondidas, outrossim, refletir sobre essas situações (se quiserem seguir uma ordem crescente por facilitar o entendimento/raciocínio fiquem à vontade...)
DICAS: 

1-      O que você gostaria de fazer toda hora mais lhe falta tempo?

2-      Em que ambientes você se sente confortável (lojas, hospitais, lugares isolados, bares, eventos, igrejas, cozinhas, escritórios, no campo, em praias, lugares diferentes...)

3-      Você gostaria de trabalhar sozinho, ou em grupo?

4-      Quais são os seus hobbys (escrever, tirar fotos, cuidar de pessoas ou animais, jogar vídeo game, mexer com números, consertar computadores, ensinar, tocar instrumentos, dançar, cantar, conversar, desenhar...)?

5-      Uma carreira estável, por exemplo funcionário público, ou instável- empresário?

         OBS: Se depois destas perguntas você ainda estiver incerto...

6-      Pesquise, pesquise e pesquise, a internet está ao seu lado nessa parte. Procure a grade de conteúdos em cada semestre, e veja se é de seu interesse as disciplinas. Compare os cursos;
 
    6.5- Faça testes vocacionais na internet, ajudam bastante!
 
7-       Procure a média salarial, as áreas de atuação, as exigências necessárias- saber falar inglês/espanhol/francês;

8-      Converse com um profissional formado nesta área. Seja um repórter nessa hora, afinal é o seu futuro em jogo;

9-      Se você tiver tempo, ir até a faculdade de seu interesse é fundamental;
 
10-   Vai fazer o ENEM ou o vestibular tradicional?

11-   Faculdade privada ou pública?

12-   Em qual lugar (na sua cidade, fora do seu estado, ou fora do Brasil...)?

OBS(2): Ainda não sabe? Relaxa ai, ainda tem mais algumas dicas!

13-   Procurar um profissional na área de direcionamento de carreira- Orientador Profissional é primordial, se ainda você não tem ideia do que fazer, ou está confuso;

         Por conta disso, você guerreiro (a) tem que fazer o seu grande almejo na vida tornar-se verdade. Muitas vezes o primeiro passo é estudar para o vestibular, dedicar-se (eu sei que é difícil, mas é necessário).
 
         Só que não é só isso que vai te preparar para passar nesta fase, tem mais umas artimanhas. Fazer exercício físico é bom gatilho, além de fazer bem ao corpo, faz bem para a mente (em outro post eu explico...). Pode ser uma corrida, andar de bicicleta, praticar um esporte, nadar, caminhar, passear com os seus cachorros etc. A alimentação é outro fator importante, e a ingestão de bastante água. Essas são algumas dicas para você seguir se quiser melhorar o seu potencial. Em outro post eu explico melhor!

         Bom, depois desses conselhos/perguntas, cabe a você traçar o seu caminho. Ele pode ser difícil e árduo, porém se for realmente o seu sonho é melhor demorar um tempão para você realiza-lo do que simplesmente desistir, e ir atrás dos sonhos dos outros, e um dia lá no futuro você vai se perguntar o por que não foi forte o bastante para seguir o seu sonho. Talvez você teria sido mais feliz.... Então, não seja assim, levanta a cabeça ai, e vai ao encontro do seu desejo!

        Para concluir, esse post foi mais para te ajudar a entender sobre você mesmo, e não para dizer qual profissão se encaixa com cada pessoal, pois acredito que isso é muito subjetivo, logo, só você sabe o que tem mais haver com si próprio!


COMPARTILHE SE GOSTAR!
 
                                         KISSES!❤❤